Setembro Verde

COMO APOIAR

Setembro Verde
COMO APOIAR

Todos os brasileiros estão convidados a participarem e disseminarem as ações do movimento Setembro Verde! Use a hashtag #setembroverde para compartilhar hábitos do seu dia-a-dia que fazem a sua alimentação se mais saudável, sejam receitas com protagonismo de hortaliças, seja a sua horta em casa, a sua feira favorita ou até os restaurantes que você adora!Quer colaborar ainda mais? Existem várias formas de você fazer isso e ajudar a melhorar a alimentação no nosso país.

Veja como:

 

Se você é uma pessoa física

Qualquer pessoa pode ser um agente de transformação! Para ajudar a mudar a alimentação do brasileiro, que tal começar com você? Consuma mais frutas e hortaliças no seu dia-a-dia, tenha o hábito de cultivar uma horta em casa e incentive amigos e familiares a manter hábitos de alimentação mais saudáveis, compartilhe tudo isso nas redes sociais usando a hashtag #setembroverde! Lembre-se também do valor do horticultor: produzir frutas e hortaliças leva tempo, exige dedicação, esforço e muito carinho pelo nosso alimento.

Se você é influenciador

Ter a oportunidade de se comunicar com milhares de brasileiros é um privilégio enorme! Nos ajude a disseminar o movimento Setembro Verde e incentivar o seu público a manter hábitos de alimentação mais saudáveis através do maior consumo de frutas e hortaliças e do uso da hashtag #setembroverde. Você pode encorajar também o hábito de cultivar alimentos em hortas em casa e estimular a valorização do trabalho dos produtores rurais na cadeia da alimentação brasileira!

 Se você é um chef de cozinha ou um restaurante

A gente acredita que a gastronomia é um dos mais importantes meios de melhorar a alimentação dos brasileiros, por isso, convidamos você a apoiar o Setembro Verde oferecendo um prato, ou até um menu completo, onde as hortaliças sejam protagonistas. Os pratos devem ser identificados como representantes do movimento e tem como objetivo mostrar como pode ser prazeroso incluir ingredientes de hortifrúti no dia-a-dia.

Se você é horticultor

Experimente novas variedades de frutas e hortaliças com sabor ou visual diferenciados para instigar seus clientes a se alimentarem melhor. Realize promoções para estimular o aumento do consumo de hortifrúti e informe seu público sobre o modo de produção e a sazonalizade das hortaliças. Use suas redes sociais para divulgar novidades e orientar onde eles podem ser encontrados na cidade!

Se você é uma instituição de ensino

A experiência de plantar frutas e hortaliças pode transformar hábitos alimentares e promover uma maior conexão dos alunos com a natureza e com o próprio ciclo da vida! Aumente a disponibilidade de frutas e hortaliças para lanches e refeições na sua instituição e inclua no seu programa de ensino uma disciplina ou oficina de horticultura, voltada a apresentar técnicas de cultivo de alimentos em hortas.

Se você é empresa que revende hortifrúti

Que tal engajar seu público incentivando-o diretamente a consumir mais hortaliças e frutas? Promoções especiais no HF ou uma sinalização especial do movimento Setembro Verde podem trazer ótimos resultados para a sua loja e para a comunidade! Entre em contato conosco para ser parceiro e solicite um kit de comunicação para lojas! Além disso, tente oferecer cada vez mais informação aos seus clientes: sinalizar produtos da época e a origem dos vegetais estimula um consumo mais consciente e colabora com essa evolução cultural de manter hábitos alimentares saudáveis!

Se você é empresa que não revende hortifrúti

Dê o exemplo! Durante o mês de setembro, dissemine o movimento Setembro Verde entre seus colaboradores e aumente a oferta de hortaliças e frutas disponíveis nas refeições da sua empresa!

Se você é um projeto social

Nós acreditamos que a oportunidade de ter uma alimentação melhor deve chegar para todos! Por isso, projetos sociais são mais que bem-vindos à causa. Para apoiar, ofereça mais opções de hortaliças e frutas no refeitório ou implemente um projeto de horta comunitária, por exemplo. Comunique nas redes sociais o seu apoio ao Setembro Verde e promova ações de educação ou informação que ajudem seu público a comer melhor!

Se você é nutricionista

Toda refeição rica em frutas e hortaliças pode ser prazerosa e saudável, certo? Que tal reforçar essa ideia junto aos seus pacientes? Incentive uma alimentação balanceada e com muitas variedades de alimentos frescos. O movimento Setembro Verde quer ajudar você a melhorar os hábitos alimentares dos brasileiros! Abrace esta causa dando mais opções de refeições com ingredientes do hortifrúti!

Entre em contato conosco clicando aqui ou pelas redes sociais!