Setembro Verde

CONHEÇA OS HORTICULTORES QUE APOIAM O SETEMBRO VERDE

Setembro Verde
CONHEÇA OS HORTICULTORES QUE APOIAM O SETEMBRO VERDE

Uma alimentação saudável carrega a história da terra, do cultivo e do trabalho dos produtores. É na semeadura das lavouras que começa todo o ciclo de nossos alimentos, e o produtor é essencial para a garantia de uma alimentação mais justa e equilibrada, capaz de nutrir as pessoas e o meio ambiente!

O Movimento Setembro Verde, que tem como objetivo disseminar informação e promover vivências que incentivem a produção e o consumo de frutas e hortaliças para todos, também busca a valorização dos produtores. Um dos intuitos é aproximar os brasileiros destes profissionais, que trabalham arduamente para garantir a alimentação dos brasileiros.

Os produtores são um dos principais responsáveis pelo sabor e características marcantes do que chega aos nossos pratos. Conhecer os ciclos da natureza através deles garante a compreensão sobre a origem dos alimentos, proporcionando uma relação mais profunda e sincera com toda a cadeia da alimentação. Além disso, o diálogo entre o consumidor e os produtores rurais permite que sejam produzidos cada vez mais alimentos de qualidade, que estão alinhados com uma alimentação mais saudável. Isto provoca um efeito positivo na vivência individual e também na esfera coletiva, indo de encontro com um mundo mais empático e sustentável.

O movimento acredita no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, expõe a empresária Diana Werner, uma das idealizadoras do Setembro Verde.

Para dar voz a essa ação e estimular uma alimentação mais saudável no país, diversos horticultores já aderiram à causa. Eles estão incentivando hábitos sustentáveis na produção, relacionando alimentação saudável com pautas sobre meio ambiente, retratando a relevância do trabalho na terra, expondo as suas vivências e novos produtos e estimulando hábitos por uma alimentação mais verde e saudável!

  Lidiane dos Santos, proprietária do Acqua Hidroponia e a sua produção,    que neste mês leva o selo do Setembro Verde

Lidiane dos Santos, proprietária do Acqua Hidroponia e a sua produção,
que neste mês leva o selo do Setembro Verde

  Sítio Arvor(e)Ser promoveu o Curso de Agrofloresta Sintrópica    em apoio ao Setembro Verde

Sítio Arvor(e)Ser promoveu o Curso de Agrofloresta Sintrópica
em apoio ao Setembro Verde

  Orgânicos do Sítio Delivery está fazendo entregas saudáveis,    direto de sua produção para o Setembro Verde

Orgânicos do Sítio Delivery está fazendo entregas saudáveis,
direto de sua produção para o Setembro Verde

  A Calusne Farms também está participando do movimento

A Calusne Farms também está participando do movimento

 A Hortaria Delivery participou ativamente do movimento. 

A Hortaria Delivery participou ativamente do movimento.